sábado, 13 de outubro de 2012

ANI VERSA RIO



Nos versos desse ano, rio
alegre
encantada com o que há de belo
em nascer
em existir
em renascer

Serei
para trás ficou o que eu seria
e hoje, sou

Mas como um rio,
deixo que meus anos tragam novos versos
e levem antigos

Assim,
sou
e não sou

Sou cada sorriso,
cada carinho
cada palavra em verso
daqueles que amo
daqueles que me amam

Também sou cada lágrima
cada suspiro
cada certeza duvidosa
e cada incerteza corajosa

O não ser
O descobrir
é meu maior mérito,
e meu maior risco

Só sei que ao longo desses aniversários
Fui muitas vezes o que não sabia ser
Olho para trás e vejo o que sou
Olho para dentro e sinto quem sou
Miro adiante
e vejo que esse rio ainda tem muito por onde andar

Leticia Chaves Monteiro
13 de setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário