terça-feira, 25 de junho de 2013

Acreditar, ser, FAZER

Vivemos mais de 5 séculos de exploração e roubalheira... A saúde está um caos há quantos anos? E a educação? E a segurança?
Acho ótimo, valido e participei das manifestações ocorridas, mas não é ingênuo demais (pra não dizer ridículo) esperar de um pronunciamento a resolução de todos os problemas do nosso país (que já existiam muito antes de dois anos atrás...)?
Pela primeira vez fomos as ruas em tão grande número, em tantas capitais... Mas ser CIDADÃO não termina em exigir os direitos e exigir uma política de qualidade!

A política está em cada ato nosso e me arrepio quando ouço alguém dizer que odeia política, que não se envolve com política e que se pudesse não votava... (Ah! por sinal, acho que ninguém gosta mais desse posicionamento que os políticos corruptos).

Estou realmente muuuito feliz com as manifestações, com a presença das pessoas nas ruas e o apoio ao movimento. Sim, chegou num ponto que ninguém aguenta mais. Mas não sejamos meninos mimados, que choram no shopping porque querem tudo e querem agora, e o pai que se vire para conseguir.

Vamos continuar! Se acordamos, se nos mexemos, não é pra agora ficar só choramingando contrariados com os limites do pai (ou da mãe) que está fazendo algo diferente do que queremos...

Uma atuação política e cidadã efetiva de todos, considerando também os nossos DEVERES, são necessários para que haja mudança e para que esta se perpetue...

Não gosto de ser vítima, não gosto de desculpas, não gosto de acreditar que o meu país não muda por causa de um governante. Se eu concordo ou não com a sua postura e as suas escolhas é o que menos importa, isso jamais mudará a minha ação, o que eu acredito, e a minha vida, que é única, neste mudo.

Acordar não significa exigir apenas, significa fazer!

E se estamos longe do que queremos, é pq nos mantivemos longe do que acreditamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário